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O que fazer depois do aplicativo pronto é lançado?
Investir em um aplicativo sem investir em marketing, NÃO FUNCIONA!
em 28/09/2021 09:15:59 por
Ket
O mercado de aplicativos tem crescido nos últimos tempos. São tantas opções para dispositivos móveis que é difícil se destacar, não é mesmo? Então se você quer que o seu público alvo encontre o seu aplicativo, a melhor estratégia é adotar o **marketing de aplicativos**. Bora lá! Pensa comigo! 😁 Você vai fazer um investimento em um negócio INEXISTENTE até aquele momento especifico, e daí coloca no mercado sem nenhuma estratégia, anuncio ou iniciativa digital perante o seu novo empreendimento! 🎯 Quais as chances você acredita que terá na comercialização deste produto? 🤔 **O marketing é o melhor caminho para criar valor para os seus produtos e chamar atenção entre os concorrentes.** > Com as técnicas do Inbound Marketing o seu aplicativo pode atrair mais usuários e alavancar seu modelo de negócio. Veja abaixo quatro técnicas que você pode implementar: ### Crie uma persona A persona é o seu público alvo e, geralmente é definida após uma pesquisa sobre seus clientes e usuários. Em outras palavras, a persona nada mais é do que um perfil fictício que se baseia em seu “cliente ideal”, conforme os seus desejos, necessidades, objetivos, comportamentos, entre outros. Além disso, entender a persona te ajuda a ser mais assertivo com as suas criações no aplicativo e ter mais retorno. Lembre-se que o usuário é a sua maior conquista. ### Use a técnica ASO O ASO é a sigla para App Store Optimization e tem o mesmo objetivo do SEO, buscar palavras chave que vão te ajudar a trazer resultados para o aplicativo. E como fazer isso? Analisar quais são os termos mais buscados em lojas online como o Google Play e criar meios para que o usuário encontre o seu serviço. Investir tempo pesquisando e planejando as palavras-chave do seu negócio é um passo essencial para que você consiga bons reviews do seu aplicativo mobile. ### Criar um site Para ter uma adesão maior e resultados significativos, é recomendado que você invista em um site antes mesmo de criar uma segunda página. O aplicativo é como o segundo passo. Se você vende racks para servidor, por exemplo, deixe claro em seu website todos seus produtos e serviços. Uma boa ferramenta para isso é investir no marketing de conteúdo e em demais estratégias de marketing para que a sua empresa seja vista. ### Acompanhe as métricas Avaliar se suas ações estão dando certo é essencial para o futuro das estratégias. Caso os resultados não sejam o esperado, será necessário rever as opções do marketing digital e se recolocar no caminho certo. Alguns indicativos utilizados para sites e redes sociais são o custo do aplicativo, a receita por usuário, a retenção de usuários ativos e o quanto os usuários interagem com a sua página ou App. **Se pergunte: Quais as chances um empresa que divulga, lança campanhas, monta estratégias digitais terá perante a sua que naquele momento o aplicativo só existe dentro do PlayStore ou AppStore?** Já tem sua resposta? Agora bola pra frente!